Quem Somos
Nossa história com o café
O nosso TEMALLI é cultivado no pé da Serra da Canastra, mais precisamente no município de Piumhi-MG na Fazenda Maria Ângela.
Em 1985, Orfeu Manenti Filho - pai de Mateus Baggio Manenti – começou a história que mais tarde passaria de geração. O nome da fazenda é uma homenagem a sua esposa e mãe de Mateus, hoje o grande responsável por administrar e cultivar um café de alto padrão nas terras de Minas Gerais. Sua jornada deu-se início após aprender com seu pai as técnicas e cuidado para se ter um plantio farto e de qualidade ímpar, o que demanda muita dedicação por ser o café uma planta delicada e dependente de condições climáticas favoráveis.
A altitude da fazenda é um dos grandes diferenciais para que o café TEMALLI se destaque quanta a superioridade do sabor e qualidade, além do cuidado minucioso entre plantio, secagem em terreiros suspensos, colheita seletiva e escolha dos melhores grãos feitos manualmente por uma equipe inteiramente dedicada e apaixonada no que fazem.
A fazenda possui certificação internacional Rainforest Alliance, o que comprova rigorosos padrões sociais e ambientais praticados por seu proprietário e toda sua equipe.
A TEMALLI CAFÉ nasceu após um grande desejo entre Mateus e sua esposa, Lyvia Mendes de levarem ao mercado Brasileiro um café de alto padrão e qualidade, aquele que dispensa a adição de açúcares e adoçantes. Após observarem que os melhores cafés eram aqueles destinados à exportação, Mateus e Lyvia se engajaram a entregarem aos Brasileiros o café que eles tanto mereciam, o Gourmet tipo Exportação.
TEMALLI é família até no nome, TE de Téo, o filho do casal, Ma de Mateus e LLI de Lyvia, uma família apaixonada por entregar excelência em forma de cafés e chás.